BIBLIOTECA

A Biblioteca Digital Nazareno Oliveira é um projeto que visa a criação de uma biblioteca a partir de textos produzidos pelos alunos da instituição. Desenvolvida para alinhar a leitura com a tecnologia através de uma produção inovadora, oportuniza um diferencial na formação dos alunos.
O acesso ao material produzido encontra-se abaixo.




CONHEÇA SITES GRATUITOS DE BIBLIOTECA DIGITAIS


Quer consultar um livro ou documento sem precisar ir a uma biblioteca? Veja as principais bibliotecas digitais e tenha acesso gratuito

1 – DOMÍNIO PÚBLICO
O site oficial do Domínio Público do governo conta com milhares de obras, vídeos, textos e sons totalmente gratuitos para download.
Link: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

2– BIBLIOTECA DIGITAL PAULO FREIRE
Voltada principalmente para a área de filosofia e pedagogia, a Biblioteca Digital Paulo Freire disponibiliza para download gratuito das obras do pedagogo e filósofo Paulo Freire.
Link: http://www.paulofreire.ufpb.br/paulofreire/principal.jsp

3 – BIBLIOTECA NACIONAL DIGITAL BRASIL
Com mais de 700 mil arquivos, a Biblioteca Nacional Digital Brasil conta artigos, trabalhos acadêmicos, livros, obras de arte, gravuras, fotografias e outros documentos para download grátis.
Link: https://www.bn.br/explore/acervos/bndigital

4 – BIBLIOTECA MUNDIAL DIGITAL
Com objetivo de reunir documentos oficiais sobre a cultura de diversos países do mundo, a Biblioteca Mundial Digital disponibiliza gratuitamente fotos e arquivos para consulta.
Link: https://www.wdl.org/pt/

5 – A EDITORA FGV, DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
Disponibiliza gratuitamente para download uma série de obras especiais. O catálogo de publicações abrange áreas como administração, economia, direito, antropologia, sociologia, arquivologia, ciência política e história, privilegiando e incentivando autores da FGV, bem como pensadores da comunidade acadêmica de todo o país e do exterior. A marca Editora FGV está impressa em mais de 450 títulos, adotados por instituições de ensino de todo o país, atendendo também aos setores empresarial e governamental.
Link: http://editora.fgv.br/?sub=conteudo&grupo=publicacoes_gratuitas&pg=3

6 – BIBLIOTECA BRASILIANA GUITA E JOSÉ MINDLIN - USP
É possível pesquisar, visualizar e fazer o download de mais de 3.000 títulos de seu acervo, permanece à disposição de toda a comunidade, de maneira democrática e universal, acessível por meio de ferramenta de busca disponível no site da BBM. O acervo do projeto foi digitalizado à partir das obras da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que pertence à USP.
Foi criada, em janeiro de 2005, para abrigar e integrar a brasiliana reunida ao longo de mais de oitenta anos pelo bibliófilo José Mindlin e sua esposa Guita. A coleção foi doada pela família Mindlin à USP. São cerca de 17.000 títulos, ou 40.000 volumes, mas nem tudo ainda está digitalizado. Parte do acervo doado pertencia ao bibliófilo Rubens Borba de Moraes, cuja biblioteca foi guardada por Guita e José Mindlin desde a sua morte.
Link: http://www.brasiliana.usp.br/

7 – 40 LIVROS GRÁTIS DE LITERATURA DE CORDEL
Grande parte dos livros são de autores como Leandro Gomes de Barros e Guaipuan Vieira, membros da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, gênero escrito frequentemente de forma rimada e impresso em folhetos.Neste estilo literário, alguns dos poemas são ilustrados com xilogravuras, as mesmas usadas nas capas dos folhetos. O nome surgiu da maneira em que os folhetos eram vendidos na rua, pendurados em barbantes.
Link: https://canaldoensino.com.br/blog/40-livros-gratis-de-literatura-de-cordel